Acalma teu coração, menina.
Teus caminhos estão abertos. Tua vida já é próspera.
Quando a menina se movimenta, o mundo se movimenta com a menina. A vida vai te mostrar o caminho certo, mas a menina precisa respirar bem fundo toda vez que ansiedade vier. E deixar ela ir embora.
E pode chamar por mim. Sabes que eu sempre estive aqui, e que não durmo para velar teu sono.Eu ditei no teu ouvido os caminhos que tinhas que escolher, eu te livrei do perigo vezes sem conta, eu sempre te trouxe o que tu REALMENTE quiseste e precisavas. Eu coloco no teu caminho quem tu precisas conhecer, eu tiro quem não deveria estar. O que não for para ser teu, vai sumir sem deixar rastro; o que for te machucar só se aproxima ou afeta se TU deixares.
Tu te preocupas em tentar achar significado em tudo, mas às vezes só precisas deixar ir. Tem coisa que não é para ser agora e que está fora do teu controle. Porque tu não conheces teu futuro, mas eu sim.Tu dizes que és tua própria casa, porque és mesmo. Tu és mundo. E não podes, nem deves, te contentar nunca com quem estiver preso em si mesmo, com quem tem medo de assumir os próprios desejos, de lutar por eles. Isso porque tens coração de passarinho. Já sabes voar.
Tens tanta água, tanta força, tanto brilho dentro de ti, mas às vezes não consegues ver, menina! Tu já sofreste muito nesta vida e em outras por ser água. Porque água é essa coisa que num acesso de furia sai tirando tudo do lugar e passa por cima do que estiver no caminho. Mas a água também é gentil, gera vida, é fonte criadora. Por isso tudo que tu me pedes se materializa, tudo que tu PENSAS ganha uma força descomunal. Toda vez que tu decides o que queres, teu caminho se abre e eu coloco chão debaixo dos teus pés. Mas a menina tem que DECIDIR.
Lembra daquele marinheiro que te disse que “o tempo é de Deus”? É de Deus, menina. A gente só aprende a navegar.
Tu sabes navegar. Sabes atravessar tempestades desde que nasceste, porque tua cabecinha está sempre no meio do furacão e vives nele em paz, mas precisas aprender a te aquietar e ser calmaria também. Eu te ensinei a dançar com fogo, ser fogo. E por ser fogo e água, às vezes és fogo demais e quase desapareces, evaporas. Precisas de silêncio para encontrar equilíbrio.
Aprende que silêncio é precioso, é reza para te curar. Então, se um pensamento te atormenta e te deixa angustiada, aquieta. Respira e repete: “eu me acolho e aceito que esse pensamento existe, mas eu não preciso mais dele” e deixa ir. Silencia e confia. Curar leva tempo.
E lembra também de sempre aproveitar as pequenas coisas. Essas que quase ninguém vê. E quando uma coisa boa te acontecer, quando um sentimento bom te fizer sorrir, quando algo te fizer feliz só de pensar, aproveita esse momento. Aproveita esses segundos de alegria e paz, deixa isso tomar conta do teu coração e não fica pensando no depois. Porque o tempo é de Deus, menina. Do teu futuro sou eu que cuido, tu só precisas decidir, confiar e entregar.
Eu sou passado, presente e futuro. Tu és só o agora. Um agora bonito e cheio de prosperidade. Um caminho cheio de flor e com cheiro de folha de laranjeira.
Tu és o agora. Tu és água, fogo e mundo.
E pode chamar por mim. Tu nunca estás nem nunca esteve sozinha, e eu não durmo para velar teu sono.Rosa 🌹
—
Das coisas que ela me fala baixinho quando eu duvido de mim mesma ♥️
Porque das coisas mais bonitas que Rosas e Marias tem me ensinado ao longo desses ultimos anos, a maior delas é que elas sempre colocam chão pra eu pisar. Mas antes disso eu preciso sempre
1) me amar até esse amor se expandir pra alcançar o outro, e não o contrário.
2) cuidar do meu Ori e confiar nele acima de toda e qualquer coisa, porque o que é meu sempre me alcança.
3) Saber o que quero pra mim e me comprometer com meus desejos, porque pra quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve.
Laroyê 🌹💀